A lista dos candidatos classificados na primeira etapa do processo seletivo para atuar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi divulgado pela secretaria de Planejamento e Gestão, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, e está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros. Agora, os candidatos selecionados deverão se apresentar na sede da Secretaria Adjunta de Esporte e Juventude (rua Enor de Brito, n° 22, no bairro Morada do Sol) portando documentos pessoais, comprovante de inscrição e a declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino para participar da segunda etapa do processo seletivo, que é a entrevista.
No dia 10 de fevereiro, deverão se apresentar os candidatos que concorrem às vagas Coordenador Geral, às 9 horas; Coordenador Técnico, às 9h30; Coordenador de Núcleo, às 10 horas; e Agente Social (do 1º ao 20º colocado), às 14h30. No dia seguinte, deverão comparecer os candidatos selecionados para as vagas de Agente Social (21 ao 40), às 9 horas; e Agente Social (41 ao 60), às 14h30.
O PELC funciona em Montes Claros graças a uma parceria entre Prefeitura e Ministério do Esporte e promove ações educativas que são implementadas através de núcleos que garantem o envolvimento direto dos jovens em atividades como oficinas de esporte, danças, ginástica, teatro, música, capoeira e eventos recreativos e de lazer organizados coletivamente como ruas de lazer, festivais e encontros temáticos.
Serão selecionados dois profissionais com curso superior, sendo um Coordenador Geral, e um Coordenador Técnico. O primeiro deverá ter curso superior em educação física e o segundo em educação física ou área afim. Também estão sendo contratados cinco profissionais para o cargo de Coordenador de Núcleo (exigência de nível Superior em Educação Física) e 30 Agentes Sociais. Para o cargo de Agente Social, o candidato teve que escolher entre as opções Monitor Esportivo, Monitor Cultural ou Monitor de Recreação.
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